Definindo horários excepcionais na agenda

Atualizado em 14/12/2019 às 01:16

Na AgendaAí você pode, além de definir os horários úteis da sua agenda, você também pode "abrir" e "fechar" horários excepcionais na sua agenda.

Por exemplo, digamos que você, nas sextas-feiras, trabalhe das 9h das 18h com intervalo de almoço das 12h as 13h, mas em uma sexta-feira específica tenha que ir à um curso e precisa fechar sua agenda durante o horário desse curso. Basta você cadastrar um horário excepcional. É muito simples!

Ao cadastrar uma agenda você já define os horários úteis dela, ou seja, os horários que você realiza atendimento (veja imagem abaixo). Você também define outras características da agenda, como intervalo para almoço, tempo padrão da consulta, etc.

Configurações da agenda

Bom, agora vamos ao que interessa: cadastrar um horário excepcional. Na imagem abaixo você visualiza a listagem de horários cadastrados, listados em ordem decrescente de atualização. Será essa a ordem que será usada para montar sua agenda.

Listagem de horários excepcionais

Ao cadastrar um horário excepcional você informa um nome (pequena descrição), a ação (abrir ou fechar horário), a agenda, o período de abrangência e, dependendo do caso, o intervalo de horas e os dias da semana. É possível, por exemplo, configurar a exceção em um determinado dia da semana num determinado intervalo.

Cadastro de horários excepcionais

A sua agenda exibirá automaticamente a nova configuração, conforme a imagem abaixo. Se você tentar agendar uma consulta em um horário que seria normal da sua agenda mas que você "fechou" excepcionalmente o sistema lhe pedirá uma confirmação disso.

Agenda com horários excepcionais

Experimente já. É grátis por 7 dias. Crie sua conta!