Incluindo e alterando clientes
Ao incluir ou alterar um cliente uma nova janela é aberta. Nessa janela são exibidas 4 abas de conteúdo: geral, endereço, dados complementares e histórico.
Aba "geral":
Nessa aba são apresentados os campos básicos do cadastro do cliente: nome, código, nascimento, sexo, e-mail, celular e telefone. Também é possível você inserir ou capturar a foto do cliente.
O único campo obrigatório é o nome do cliente. Os demais são opcionais e podem ficar em branco. O campo "celular" é utilizado para enviar os lembretes de agendamento por SMS. O campo "e-mail" é utilizado para enviar o lembrete por e-mail e para identificá-lo na página de agendamento.
Aba "endereço":
É nessa aba que você informará os dados de endereço do cliente.
Aba "dados complementares":
Aqui você pode informar o CPF, estado civil, profissão e convênio (no caso da área da saúde). Também pode incluir anotações não exibíveis ao cliente.
Aba "histórico":
Aqui são exibidas as atividades do cliente. Resumidamente, para cada interação com o cliente é feito um registro no histórico dele. Seja uma consulta agendada, uma confirmação ou um cancelamento feito.